quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Michel deixa o Grupo Tradição e deve seguir carreira solo!!

“Não tenho intenção de desfazer o grupo Tradição. Mas vou seguir o meu caminho”, disse Michel Teló, em entrevista coletiva concedida há pouco no escritório do grupo no bairro Amabai, em Campo Grande, onde anunciou sua saída da banda sul-mato-grossense que faz sucesso no Brasil e exterior. A principal voz da banda (que tem outros três vocalistas) cumpre agenda de shows até agosto.

O cantor, compositor e gaitista Michel começou a carreira ainda guri e entrou no Tradição em 1997, estreando na gravação do segundo CD do grupo; Cavalo Zaino. Hoje, o Tradição conta com 30 mil fãs cadastrados no site oficial da banda.

Michel afirma que sua saída não é por desavenças com os membros da banda, formada por Anderson (bateria), Arapiraka (percurssão), Carlos Dias (baixo), Gerson (acordeon) e Pekois (guitarra). “Somos todos capazes. Estou saindo porque estou sentido que posso seguir a carreira solo. Não estou saindo por briga. Eles são como meus irmãos. Fora dos shows, vai continuar tudo igual. Os churrascos, o futebol, a cervejada”, esclarece.

Querido

Os companheiros de Michel ainda não sabem se vão buscar um novo nome para ser o vocalista da banda. “Teria que ser uma pessoa que canta, compõe e toque, como faz o Michel. Além disto, tem que ter a humildade que tem o Michel. Não adianta saber fazer todas estas três coisas se não tiver humildade que nem ele”, diz o baterista Anderson.

“Quem é fã do Tradição vai acompanhar o Michel sim. Agora, os fãs vão ter dois ídolos [referindo-se à banda e a Teló]. Serão dois fortes nomes para espalhar a música de Mato Grosso do Sul pelo Brasil e pelo mundo. Nós vamos evoluir juntos”, acredita Gerson (acordeon).

Repertório

Michel agradece aos fãs: “Sem eles, não estaria aqui”. Música sertaneja continuará a ser o caminho seguido por Michel. “Estou feliz por ter feito parte do Tradição. Desde que eu era criança, tinha um sonho de cantar e levar alegria às pessoas. Nunca pensei em participar de um projeto tão grandioso como o Tradição. Quando participava de festivais da canção no colégio, por exemplo, cantava sozinho, e gostava desta sensação, agora me sinto maduro e preparado para buscar este sonho novamente”.

Ele prepara um repertório novo, mas promete aos fãs cantar o que sempre gostou, música sertaneja. A voz de Michel é conhecida em todo o Brasil por sua participação no grupo Tradição que emplacou músicas em novelas da rede Globo de televisão.

Agenda Tradição

O grupo prepara um novo CD, que deve ser lançado em março [a banda ainda vai decidir se Michel gravará ou não]. No fim do ano, realizam a terceira edição da Micareta Sertaneja 3, inovação promovida pelo grupo, que apresenta suas canções em um trio elétrico.

A banda faz cerca de 15 a 18 shows por mês e está com agenda lotada até agosto, momento em que encerra a participação de Michel. O grupo pensa em promover um megashow em Campo grande como despedida.

Discografia Grupo Tradição

1996 - Grupo Tradição (Boate Azul) – (Selo Sapucay) 1997 - Do Jeito que a Gente Gosta – (Selo Sapucay) 1998 - Maria Fumaça (Selo Pantanal) 1999 - Ao Vivo I (Selo Pantanal) 2002 - Habanera Brasileira (Universal) part. Especial de Carla Cristina (ex-vocal do grupo As Meninas) 2003 - Bendito Seja (Universal) part. Zeca Pagodinho 2004 - Tradição – Ao Vivo II (Gravadora Panttanal) 2007 - “Micareta Sertaneja” – Ao Vivo (Independente)


12 comentários:

  1. Oh amigo! "Sucesso pr vc e tudo mas tudo de bom pr vc e pro grupo tradição"
    Abraço do amigo gaúcho (músico)

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos pois é o que falar: Só desejar sucesso felicidade a vcs Grupo Tradição e a vc Michel nessa nova etapa da sua vida. Sou fã de vcs e canto as musicas do Grupo Tradição e agora com certeza vou cantar músicas suas também Michel como vocalista solo! Sou um gaúcho aqui no Paraná tentando a vida e vim atrás de um sonho e sonho é sonho um dia realizo, sai da minha cidade natal Sta Cruz do Sul no RS, e estamos ai. Mas vamos que vamos o barco não pode parar de lado nem um!!! Um abraço com carinho do amigo e sempre fã Luís Felipe.
    Francisco Beltrão Paraná!!!

    ResponderExcluir
  3. fala michel sou eu o primeiríssimo fã, do grupo , vou acompanhar vc aonde for estarei la, um grande abraço de seu grande fã..............Ibsen, Resende, RJ

    ResponderExcluir
  4. eu gosto muito do michel e eu acho que ele tem que fazer o que ele acha que e´bom pra ele proque tambem toco canto e quando temos um sonho nao podemos desistir dele...bj te adoro...

    ResponderExcluir
  5. Oie meu nome e´lais tenho 14 anos sou de monte santo eu queria te falar que eu sou sua fã e eu gosto muito de vc .eu queria te falar que se vc fazer a carreira solo eu vou dar muita força pra vc proque eu toco em alguns lugares canto q quando tivermos um sonho tem que acreditar nele e tocar em frente desejo muita sorte pra vc!!!!bjus.....

    ResponderExcluir
  6. oiu michel boa sorte pra vc nessa nova etapa.pode contar comigo para o que precisar estarei aqui no mato grosso torcendo pra beijo fique com deus.

    ResponderExcluir
  7. Amo demais vcs,susseso para todos,vou continuar acompanhando o grupo tradição,e Michel,muitos bjs

    ResponderExcluir
  8. ooo michel ta gato os mais gatão
    são vc o pecoys eo anderson
    a e aquele gato que ta fazendo pose
    de fortão bjsss gato e ti cuida

    ResponderExcluir
  9. uíuíuí michel vc é o mais gostosão da sua bandaa e claro o pecoys tambem
    diss; pro pecoys que
    eu amo ele
    mas vc toca melhor que ele
    pq ele so toca mimimimimi rsrsrsr
    si lembra no 3 dvd xauuu amor te amo d+++ s2

    ResponderExcluir
  10. um abraço aos amigos do tradição desejo boa sorte atodos e muito sussésso P, michél tambem ao Tradição sou fã de vcs. e toco bastante as musicas de vcs. aqui no nortão sou da cidade de SÃO JOSÉ DO RIO CLARO MT.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo ver a Banda Tradição sem o Michel. Adoro colocar no último volume O DVD Tradição II e relembrar meu adorado MS. Estou em Brasília há 12 anos e, não participo de churrasco sem levar o Tradição comigo. A nova galera tá precisando de + gás, de + sanfona...Esqçam um pouco o sertanejo universitário que o pessoal só "rodopia" rsrsrs e lembre um pouco do fandango, da vanera, das polcas/rasqueados, aiaiai...Bjos

    ResponderExcluir
  12. humm ke penah eles formavam uma dupla tão perfeita.mas desejo muitoo sucesso para todos vcs.......tdos sã lindos adorei muitoo..adoro muito suas musicas bjuus p/ tds... são perfectss by:faby

    ResponderExcluir